quinta-feira, 19 de julho de 2012

Símbolos da Páscoa


Além de chocolates e bombons, a Páscoa é uma comemoração religiosa, por isso além de realizar atividades com coelhos de sucatas e receitas maravilhosas, podemos também utilizar os símbolos próprios da tradição cristã, enriquecendo ainda mais essa comemoração. Boa Páscoa para vocês !
OS SÍMBOLOS DA PÁSCOA

O peixe – é o mais antigo dos símbolos da Era Cristã. As iniciais das letras da palavra PEIXE em grego significam “Jesus Cristo, Filho de Deus e nosso Senhor”. Por causa da perseguição os primeiros cristãos utilizaram o símbolo de peixe para serem identificados por seus irmãos na fé.
O ovo – é um símbolo muito antigo que simboliza o nascimento, assim como os filhotes saem e rompem a casca do ovo, Cristo rompeu o túmulo onde estava ressuscitando.
O trigo – cereal importante pois é transformado em pão, alimento muito importante para o povo judeu da época de Cristo. Que junto com a uva, que também se transforma em vinho, representa o corpo de Cristo.
O pelicano – simboliza o sacrifício de Cristo na cruz. Conta à lenda que o pelicano se precisar fere o próprio peito para alimentar os filhotes com seu sangue.
A borboleta – surge depois que a lagarta se transforma e rompe o casulo. Mesma mensagem do ovo.
Os bulbos secos e as sementes - símbolos da ressurreição, porque parecem mortos mas depois de plantados ganham vida.
A cruz – é o símbolo do túmulo vazio, simboliza a própria crucificação de Jesus.
O girassol – e outras flores amarelas e brancas expressam o ouro da realeza de Cristo e a paz por ele conquistada. Assim como a flor que procura o sol, os cristãos devem se voltar para a luz de cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial